segunda-feira, 2 de agosto de 2010

XXXI

"Papai, e como era o mundo quando havia luz?"

"Ah meu filho… o mundo era tão colorido… havia cores diferentes… minha cor favorita era o amarelo."

"O que são cores?"

"As cores são como sons, mas diferentes… você não percebe que existem sons graves, sons agudos, sons leves, sons bonitos, sons feios?"

"Sim, meu som favorito é o da televisão quando ela é ligada ou desligada."

"Então, as cores também eram como os sons, havia uma infinidade delas. É um outro sentido que tínhamos, não sei como explicar. Quando você nasceu já tinha acabado no mundo."

"Uau, que legal! Deve ter sido a melhor coisa do mundo, poder ver cores!"

"Sim, eu também achava que sim… mas segundo seu avô, não."

"O vovô? Por que ele não concorda?"

"Porque o vovô acha que quando acabou a luz, não foi tão horrível quanto quando acabou o metaformolol."

"Metaformolol? O que é isso?"

"Também não sei. Quando eu nasci, já não existia mais. O vovô tentou me explicar mas eu não entendi direito. Você vai ter de perguntar para ele."


por iris yan

Nenhum comentário:

Postar um comentário