quarta-feira, 27 de outubro de 2010

CIV

Todos os dias as pessoas acordavam, mas a Escuridão arrancava sonhos. Depois do ano I houve o período de Adaptação. O Período de Adaptação consistia em uma identificação de fluxos de neurônios para descobrir o que se pensava. Descobriram que algumas pessoas tinham Síndrome de Inadequação Mental. Algumas pessoas tinham pesadelos. No começo quase ninguém lembrava, mas quando um expressou a experiência, multidões começaram a vivenciá-la.

Cristal foi a primeira. O pesadelo na Escuridão não era feito de cores nem de movimentos nem de imagens há tempos adormecidas. Pesadelos eram feitos de descontrole corporal. Ao deitar e fechar os olhos o período de REM mandava choques para as pontas dos dedos.

Cristal foi a primeira a percebê-los. Depois dos choques, os braços ficavam presos, rentes ao corpo. As unhas latejavam, as têmporas pinicadas com alfinetes. Mas a pior parte acontecia na barriga. O clímax do pesadelo acontecia quando um peso sobre a massa do sonhador exprimia a gordura do abdômen. A pessoa achava que estava sem ar e as informações obtidas com os voluntários mostraram resultados semelhantes à torturas de guerra.

Foi por causa de Cristal que os líderes começaram a se interessar por pesadelos. Ela acordava com as veias alteradas, seu corpo lutava contra sua mente tentando se libertar das amarras oníricas. Era uma luta física. Depois de 349 pesadelos, as veias engrossaram tanto que Cristal passou os últimos 433 dias de sua vida sem dormir. Lutou até estourar, como em autocombustão.

Os olhos não mais enxergavam, mas os corpos reagiam e a mente desconstruía-se para se adaptar. Alguns diziam que pesadelos eram como grãos de prata de película. Ninguém imaginava o que viria quando o corpo finalizasse o filme. Poucas pessoas só sonhavam. 

por hanny saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário